Novas informações sobre a versão Pro do PlayStation 5 foram reveladas. Segundo um relatório publicado por Insider Gaming, o novo console da Sony será lançado com acréscimo de desempenho em CPU, GPU e também nas velocidades das memórias do sistema do equipamento, bem como uma nova arquitetura que deve influenciar no desempenho de Ray Tracing.
Para começar, especula-se que o PS5 Pro tenha um chip de processamento que trabalhe em frequências de 3,85 GHz, o que significa uma melhoria de 10% em termos de performance. Do mesmo modo, as memórias de sistemas terão um boost de 28% em comparação com a versão tradicional do console, indo de 448 GB/s para 576 GB/s.
Vale mencionar também que o aparelho terá 30 WGPs, executando shaders especializados BVH8, sendo um aumento em comparação com os 18WPGs BVH4 do modelo base. Em outras palavras, isso confirma que o o PS5 terá uma engine de Ray Tracing com tecnologia RDNA 4 e a nova arquitetura promete o dobro de taxa de transferência por ciclo do recurso.
Com isso, espera-se que o desempenho de Ray Tracing do PlayStation 5 Pro tenha um upgrade considerável em comparação com a variante base. Ao levar em conta esses detalhes e as melhorias mais tímidas no processador, especula-se que o novo console da Sony chegue com uso maior de IA e Ray Tracing.
O modelo tem lançamento para final 2024 . Portanto, vamos ficar de olho em caso de revelação de mais detalhes sobre futuro equipamento da Sony. Por fim, confira os detalhes sobre o rumor que menciona a possibilidade de o console rodar jogos em 4K a 120 FPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário